Em pauta
Photon Hair Uom
Um Ano de Grandes Mudanças


Com o objetivo de acompanhar a evolução do mercado brasileiro e mundial do setor de cosméticos, a Tânagra Cosmético lançou há um ano o Photon Hair Uom. Esta inédita tecnologia fotônica despontou no universo beauty como uma das mais modernas técnicas de transformação capilar.

Desenvolvido por pesquisadores e cientistas do centro tecnológico Tânagra, o Photon Hair Uom, nasceu com a vocação de permitir várias possibilidades de transformações capilares, para isso, utiliza-se um aparelho gerador de fótons e uma técnica fotônica totalmente patenteado no INPI-Instituto Nacional de Propriedade Industrial. A principal fonte de energia do Photon Hair Uom é a luz, o que permite que a técnica seja usada em cabelos virgens, 100% descoloridos, coloridos, cabelos tratados com produtos à base de tioglicolato de amônia e também cabelos que já passaram por processos químicos. Em relação aos métodos tradicionais, o Photon Hair Uom tem uma grande vantagem. Permite uma versatilidade muito maior que as outras. Pode-se a partir de um cabelo crespo ir relaxando-o gradualmente até chegar em um cabelo super liso de forma lenta ou transformar um cabelo liso em um cabelo cacheado, além de poder utilizar coloração no mesmo dia.

Avanço Tecnológico

Mesmo antes de completar um ano de lançamento, o Photon Hair Uom inova superando as expectativas do mercado de beleza e lança mais três modalidades de transformação capilar: Modelagem Fotônica, Hidratação Fotônica e Reconstrução Fotônica.

A Modelagem Capilar Fotônica é um sistema que permite modelar cabelos 100% descoloridos, cabelos mechados, cabelos coloridos e ou até cabelos virgens com uma menor concentração de tioglicolato de amônia, de forma altamente eficiente e sem causar danos aos fios de cabelo. Com isto, a estrutura interna do fio de cabelo é mantida, surgindo a ondulação proporcionada pelo novo FORMATO da cisteina, que é aminoácido responsável pela forma do cabelo. Como a ondulação normalmente é realizada nas pontas, os retoques deverão ser feitos conforme o cabelo for sendo cortado.

A Hidratação Fotoativada utiliza-se da Queratina RC-1 Control ou Queratina RC-2 Control, que possui uma formulação específica, permitindo que as partículas de queratina e água, sob a ação do fóton, penetrem de forma intensa nas cutículas capilares, possibilitando maior retenção dessas duas substâncias fundamentais aos cabelos na proporção necessária para a hidratação da estrutura interna dos fios. Essa retenção ocorre conforme a necessidade de cada tipo de cabelo. Neste novo método de tratamento, exclusivo para hidratação dos cabelos – com ou sem química –, a queratina e a água, são ativadas e alinhadas por fótons (ondas de luz), potencializando a hidratação, sem ocasionar stress para a fibra capilar, porque não utiliza fonte de calor excessivo. Os resultados da Hidratação Fotônica são fios com maior resistência, equilíbrio da absorção de queratina e água, maleabilidade, brilho, maciez, maior facilidade no penteado e elasticidade dos fios.

Já a Reconstrução Fotônica, permite que ondas de luz geradas por fóton, em contato com os cabelos, alinhem as moléculas de queratina e água aumentando sua penetração na estrutura do fio capilar, devolvendo aos fios de cabelo suas propriedades naturais, reestruturando a haste danificada. Por se tratar de um tratamento mais profundo e voltado para cabelos danificados, a Reconstrução Fotônica, tem na Nanoqueratinização uma grande aliada para poder devolver mais queratina do que água ao cabelo. Neste processo, a queratina na forma de nanomoléculas (micro fragmentos, pelo sistema de nanoqueratinização UOM) juntamente com as moléculas de água e queratina presentes na Queratina RC-1 Control ou Queratina RC-2 Control, sob a ação do fóton, penetram com maior facilidade no fio capilar, possibilitando maior absorção desses dois componentes fundamentais aos cabelos na proporção necessária realizando, ao mesmo tempo, uma reconstrução e hidratação capilar.

O resultado da Reconstrução Fotônica, se reflete num cabelo recuperado, com fios com maior resistência, estrutura equilibrada com queratina e água, maleabilidade, brilho e uma maior facilidade no penteado, protegendo-os das agressões climáticas (sol, poluição) ou químicas (alisamento, tintura, descoloração etc).
Com resultados expressivos nestas modalidades de tratamento/transformação capilar, o Photon Hair Uom passa ser considerado pelos profissionais da área e pelas consumidoras como um verdadeiro Spa Capilar.

Fator de Crescimento

Representando 25% do market share da Tânagra, o Photon Hair Uom, vem contribuindo expressivamente para o crescimento da companhia, que iniciou, no final de 2005, a ampliação em seu parque industrial, que terá capacidade de produção para 150 mil frascos/mês, uma média significativa para uma empresa com pouco mais de uma década no mercado. “O setor de beleza cresce 5% em média no país e estamos superando todas as previsões. Nossos produtos respeitam as características climáticas, o tipo de pele e o couro cabeludo das brasileiras”, afirma o diretor presidente da empresa, Dr. Fausto Silva Jr.

O sucesso obtido no mercado nacional, neste primeiro ano de lançamento, gerou uma abertura para as exportações do Photon Hair Uom, que hoje já está presente no México, Itália, EUA, Portugal, Grécia e Austrália.

Uma Breve História

Localizada na cidade de São Carlos, interior do Estado de SP, a Tânagra Cosméticos, hoje com 220 colaboradores, foi criada há 10 anos pelos químicos Dr. Fausto Silva Júnior e Dra. Ronilda Maria Naves, ambos Doutores em Síntese de Produtos Naturais pela Universidade Federal de São Carlos. A empresa teve seu crescimento associado ao tratamento de reestruturação térmica, técnica que deixa os cabelos lisos e a descoberta, em 2003, do Sistema UOM, que regenera a fibra capilar por meio de nanoesferas de queratina natural.

A Tânagra Cosméticos oferece mais de 100 tipos de produtos para hidratação, tratamento do couro cabeludo e proteção dos fios, disponíveis em 5 mil pontos de vendas em todo o Brasil e também no exterior. As linhas compostas por shampoos, condicionadores, hidratantes, leave-in e finalizadores podem ser encontrados em salões de beleza e perfumarias. Outras informações pelo SAC (16) 3306 4500, (11) 3021 9700 e (31) 3484 5889.
 

Fonte: SV Comunicação

03.2006