Home

Viagem ao centro da sua pele


[Por Sonia Corazza]

Hoje faremos uma vivencia única. Quero te convidar a fazer um passeio pela SUA pele!

Nosso corpo é provido de 5 sentidos, visão, audição, paladar, tato e olfato.
A visão é conectada diretamente com a região do cérebro ligada a racionalidade e tudo analisa, compara, notifica. Ela é soberana e egoísta. Usa 30 % da energia do nosso cérebro para exercer suas funções.E por isso neste momento vai ser desativada. É hora de apagar a luz! Feche os olhos quando acabar de ler este texto e relembre o que vai ler agora...
Com os olhos fechados seu cérebro pode perceber com 30% mais sensibilidade o que se passa com seu olfato, os sabores, os sons e... o tato.

Relaxe. Desconecte-se do mundo exterior e apenas sinta.
A partir daqui você vai receber a orientação pra aguçar sua percepção e entender como a sua pele vive e trabalha por você. Respire pausadamente. Entregue-se a si. E sinta. Deixe sua pele sentir.

A pele

A pele é uma fortaleza que envolve todo o seu corpo, é a melhor embalagem do mundo.
A pele é um órgão vivo e reativo, o maior do nosso organismo.
A pele é uma verdadeira fábrica, com sensores táteis espalhados em cada milímetro de sua extensão. Sinta seus pés tocarem o chão. Perceba cada manifestação da pele ao tocar a superfície. A pele sente. E passa todas as informações para o seu cérebro.

O sol e a pele

Lembra da adolescência? Ah! Que delicia encontrar amigos, perambular em tantas ruas! Tantas palavras, tantas experiências caminhando sob o sol! E os melanócitos, organelas presentes na pele e responsáveis pela produção dos pigmentos que doam a cor, atentos a cada mínimo raio solar, estimulavam a produção de melanina e te protegiam. E ainda doavam uma cor tentadora a sua pele, um bronzeado tão sedutor.....Isso sem falar nas férias de verão, ah! As férias de verão! Horas de puro prazer em algum lugar dos 8 mil quilômetros de pais desse pais tropical abençoado por Deus e bonito por natureza. Que beleza!

Seu Capital Solar foi sendo gasto ao longo de todo esse tempo. Dia após dia, numa ação cumulativa que foi diminuindo o seu estoque de horas permitidas ao sol.

O Brasil por ser um país submetido a intensa radiação solar durante o ano inteiro, faz com que ao chegar aos 25 anos, já tenhamos gasto quase 75% do nosso Capital Solar.
Como trabalharam os melanócitos! Quanta melanina esse departamento da “fábrica pele “produziu!

Provavelmente você chegou a idade adulta com alguns pontos de acúmulo de melanina, as sardas, denominadas Efélides. Essa super produção de melanina foi o resultado de tantas horas de trabalho realizado pelo melanócito para te proteger do sol, esse grande amigo, esse perigoso vilão.

E pode ainda ser que em algumas regiões da pele do seu corpo, agora que ficaram mais expostas ao sol , surgiram pintinhas esbranquiçadas, onde não há mais nenhuma presença de melanina.São chamadas de Leucoderma puntata. Quase todo mundo que passou dos 30 tem uma ou outra manchinha dessas. E muita gente, principalmente entre os que se excederam ao sol, têm várias delas espalhadas pela pele.

Toque a pele dos seus braços, sinta sua textura.Deslize as palmas das mãos sobre a parte externa dos braços. Suavemente, sem pressa.

Toque agora a parte interna da pele dos seus braços. Sinta a diferença entre a parte de fora e a parte de dentro dos braços.
Perceba a ação cumulativa do sol ao longo dos anos. E lembre-se de como era sua pele quando criança: com uma textura única ao longo de todo o corpo.Proteja sua pele do sol, você assim vai conseguir mantê-la sempre macia e saudável, como a muito tempo atrás na sua vida...

Copyright Sonia Corazza


Curso de Cabeleireiro

Conhecimentos teóricos e práticos necessários ao desempenho da função. Uma carreira valorizada.
 
 
 
Design de Sobrancelhas
 
Atue como designers de sobrancelhas, utilizando técnicas modernas.Tenha bons ganhos no mercado.
 
 
 
Maquiagem para TV Digital
 
O curso abre novas oportunidades no mercado. para quem desejam atualizar-se em maquiagem para mídias digitais.
 
 
 

 

Conteúdo Copyright Beleza Inteligente adm@belezainteligente.com.br  - Expediente - Política de Privacidade
Proibida a reprodução total ou parcial para publicação em sites, jornais ou revistas sem prévia consulta ao Beleza Inteligente. Lei de Direitos Autorais nº9.610, de 19.02.98, do Governo Federal Brasileiro http://www.mct.gov.br/legis/leis/9610_98.htm

Projeto desenvolvido por CMM Interativa
Portais, lojas, sites, blogs, Android, conteúdo.
Porque tecnologia é ciência e arte.

 Melhor visualizado em Firefox e Chrome - 1024 x 768   Atualize seu navegador    Relate um bug ou uma ideia.