Home

Schwarzkopf Professional dá dicas de como lavar os cabelos corretamente


Para deixar os cabelos bonitos, brilhosos e saudáveis é muito importante mantê-los limpos. Lavar os fios é um ato de higiene praticado diariamente por homens e mulheres, mas será que essa tarefa é realizada de forma correta? A equipe técnica da Schwarzkopf Professional selecionou 10 dicas para deixar os cabelos bem tratados e evitar o desperdício de xampus, condicionadores e máscaras. A quantidade certa faz toda a diferença no resultado final.  Além disso, a ordem dos fatores, nesse caso, altera o resultado. O ideal é iniciar a lavagem com xampu, passar a máscara e finalizar com o condicionador. Confira as dicas abaixo.

 

  1. ESS 10 Rel Colour_Shamp_SpiegAtenção à temperatura da água: procure lavar os fios com a temperatura mais baixa que conseguir. Não precisa ser muito fria, mas também não pode ser quente. Dessa forma, o cabelo não ficará ressecado e terá muito mais brilho, ou seja, se o cabelo for oleoso, irá reduzir o nível de gordura, e se for seco, irá desidratar menos.
  2. O primeiro passo na lavagem é aplicar o xampu. Sua função é limpar o couro cabeludo. A quantidade correta que deve ser utilizada não é proporcional ao tamanho do cabelo, ao contrário, basta despejar um pouco do produto na palma da mão e diluir com água para distribuí-lo melhor e fazer mais espuma sem sobrecarregar os fios.
  3. Caso o cabelo não se encontre muito sujo, não há necessidade de aplicar o xampu duas vezes. Esse hábito torna-se desnecessário quando se lava os fios com frequência. Além de não trazer nenhum benefício, nos leva a consumir mais produto, gastar mais água e mais energia.


4. Lavar o cabelo com as unhas é um perigo, pois contribui para a disseminação de fungos e bactérias no couro cabeludo. Use a ponta dos dedos. 

5. mascara bc oilEvite esfregar o cabelo durante a lavagem! Deixe que a espuma envolva os fios e massageie suavemente, deslizando os dedos. Xampu é uma palavra de origem indiana e significa “massagear”! Importante sempre se lembrar disso na hora de lavar o cabelo.

6. Enxágue o cabelo até retirar os produtos por completo evitando, assim, o acúmulo de resíduos que podem deixar o cabelo pesado.

 7. O segundo passo é aplicar a máscara de tratamento apenas de uma a duas vezes por semana. Sua função é nutrir e hidratar os fios dos cabelos prejudicados e enfraquecidos por fatores externos. A máscara não substitui o condicionador. Ambos são complementares. 

8. MG_9821_BC_CF_Int-Spray-CondO condicionador finaliza o processo de lavagem dos fios. Sua função é proteger os fios selando a cutícula. Além disso, é o condicionador que oferece maleabilidade ao cabelo. Nesse caso, a quantidade correta que deve ser utilizada é proporcional ao comprimento do cabelo. Não esquecer que o condicionador deve ser passado somente nos fios e nunca na raiz.

9.  Antes de aplicar o condicionador e a máscara, lembre-se de retirar o excesso de água do cabelo. O produto ficará menos diluído e a ação será mais efetiva.

 10.  Consulte um profissional para diagnosticar quais produtos são ideais ao seu tipo de cabelo. Assim, você evita produtos que não agridem os fios. 

 

Sobre a Schwarzkopf Professional

A Schwarzkopf Professional nasceu em 1898, quando o químico Hans Schwarzkopf abriu, em Berlim, uma pequena farmácia com uma seção de perfumaria. Hans não gostava dos sabões caros e ásperos que eram utilizados para lavar os cabelos e criou, em 1903, seu primeiro produto, um shampoo em pó que se dissolvia na água. Em 1927 o talentoso Hans inventou o primeiro shampoo líquido e a empresa não parou mais de crescer e criar inovações. Em 1996 a Schwarzkopf Professional tornou-se subsidiária da Henkel, multinacional alemã líder em marcas e tecnologias que tornam a vida das pessoas mais fácil, melhor e mais bonita. Hoje possui uma linha completa de cuidados para cabelos, comercializada para profissionais em mais de 125 países, com as marcas IGORA Royal, BlondMe, Bonacure, Essensity, 3DMension, Osis, Silhouette, Natural Styling, Strait Styling Glatt e Strait Therapy.


Curso de Cabeleireiro

Conhecimentos teóricos e práticos necessários ao desempenho da função. Uma carreira valorizada.
 
 
 
Design de Sobrancelhas
 
Atue como designers de sobrancelhas, utilizando técnicas modernas.Tenha bons ganhos no mercado.
 
 
 
Maquiagem para TV Digital
 
O curso abre novas oportunidades no mercado. para quem desejam atualizar-se em maquiagem para mídias digitais.
 
 
 

 

Conteúdo Copyright Beleza Inteligente adm@belezainteligente.com.br  - Expediente - Política de Privacidade
Proibida a reprodução total ou parcial para publicação em sites, jornais ou revistas sem prévia consulta ao Beleza Inteligente. Lei de Direitos Autorais nº9.610, de 19.02.98, do Governo Federal Brasileiro http://www.mct.gov.br/legis/leis/9610_98.htm

Projeto desenvolvido por CMM Interativa
Portais, lojas, sites, blogs, Android, conteúdo.
Porque tecnologia é ciência e arte.

 Melhor visualizado em Firefox e Chrome - 1024 x 768   Atualize seu navegador    Relate um bug ou uma ideia.