Home

Rimonabanto, a super pílula contra a gordura abdominal



                            

Por Sonia Corazza

Mais uma novidade da área farmacêutica incendeia conversas sobre como eliminar a gordura corporal. De fato a descoberta é fantástica, mas vamos explicar tudo bem direitinho, a fim de separar os grupos de pacientes que podem fazer uso da medicação e é claro, sempre com acompanhamento médico.

O Rimonabanto é o primeiro representante de uma nova classe terapêutica, os antagonistas dos receptores CB1, indicado para tratamento de pacientes obesos, com IMC( índice de massa corpórea) maior que 30 kg/m2) com sobrepeso, IMC maior que 27 kg/m2 e fatores de risco associados, tais como o diabetes do tipo 2, dislipidemia e combinado com dieta, mais exercícios físicos. Esqueça se você estava esperando uma pílula mágica e anote bem: dieta e exercícios físicos são fundamentais para equilibrar a saúde de qualquer ser humano, você precisa fazer bem a sua parte!

Testado & aprovado

Os testes realizados com 6.300 pacientes em todo o mundo, onde foi feita a administração diária de 1 comprimido de 20 mg permitiu reduzir de maneira significativa o peso e a circunferência abdominal, os índices de hemoglobina glicosilada HbA1c e de triglicérides, além de aumentar as taxas de HDL, conhecido como bom colesterol.

Transmissores e receptores

No nosso corpo cada adipócito possui, na sua parede celular, receptores específicos para os transmissores circulantes no sangue. Esses transmissores irão emitir sinais para o núcleo da célula, que decidirá se a célula gordurosa deverá acumular mais gordura ou "quebrar" a já armazenada. Dentro do adipócito, a principal enzima responsável pela quebra da gordura armazenada é a lípase intracelular. No entanto, a principal responsável pela lipogênese, ou seja, o estoque de gordura, é a lipoproteína lipase, que fica bastante aumentada em pacientes com dieta rica em açúcares. De uma maneira simplificada, cada adipócito possui na sua membrana celular dois tipos de receptores: beta–1 e alfa–2. Os receptores beta-1 mandam sinais para a quebra da gordura intracelular , ou seja, são os receptores lipolíticos. Já os receptores alfa-2 fazem o contrário: bloqueiam a quebra da gordura, sendo chamados de receptores antilipolíticos e são especialmente abundantes nas células gordurosas de determinadas áreas do corpo das mulheres, como no quadril e na região abaixo do umbigo, nos homens. Isso explica a grande dificuldade de perder a gordura localizada nessas áreas mesmo quando fazemos dieta rígida, com perda de peso global razoável.

Mecanismo de ação do Rimonabanto

O Rimonabanto age bloqueando de maneira seletiva os receptores CB1 presentes no cérebro e nos órgãos periféricos que interferem no metabolismo da glicose e lipídios (gorduras), incluindo o tecido adiposo, o fígado, as vias digestivas e os músculos. Ao bloquear os receptores CB1, atua diminuindo a hiperativação do sistema endocanabinóide (sistema EC), que é um sistema fisiológico descoberto recentemente, constituído por receptores, como os CB1. Acredita-se que estes receptores desempenham um papel importante na regulação do peso corporal e no equilíbrio energético, bem como no metabolismo da glicose e dos lipídios.

Fantástico! Mas fale com seu médico, só ele pode prescrever a melhor medicação para seu caso.

Copyright Sonia Corazza 


Curso de Cabeleireiro

Conhecimentos teóricos e práticos necessários ao desempenho da função. Uma carreira valorizada.
 
 
 
Design de Sobrancelhas
 
Atue como designers de sobrancelhas, utilizando técnicas modernas.Tenha bons ganhos no mercado.
 
 
 
Maquiagem para TV Digital
 
O curso abre novas oportunidades no mercado. para quem desejam atualizar-se em maquiagem para mídias digitais.
 
 
 

 

Conteúdo Copyright Beleza Inteligente adm@belezainteligente.com.br  - Expediente - Política de Privacidade
Proibida a reprodução total ou parcial para publicação em sites, jornais ou revistas sem prévia consulta ao Beleza Inteligente. Lei de Direitos Autorais nº9.610, de 19.02.98, do Governo Federal Brasileiro http://www.mct.gov.br/legis/leis/9610_98.htm

Projeto desenvolvido por CMM Interativa
Portais, lojas, sites, blogs, Android, conteúdo.
Porque tecnologia é ciência e arte.

 Melhor visualizado em Firefox e Chrome - 1024 x 768   Atualize seu navegador    Relate um bug ou uma ideia.